top of page

São Vicente avalia aprendizado de 25 mil alunos com Herby

Com o objetivo de diagnosticar o nível de aprendizagem dos alunos da rede municipal, a Secretaria da Educação de São Vicente (Seduc) promove, nos meses de fevereiro e março, o Sistema de Avaliação para a Aprendizagem de São Vicente (SAASV). A aplicação alcança 25.780 alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).


No total, são 20 questões objetivas, sendo dez de Língua Portuguesa e dez de Matemática. Os resultados, obtidos por meio da plataforma Herby, servem de base para o desenvolvimento de intervenções pedagógicas voltadas à superação das dificuldades identificadas. Outras três serão aplicadas no decorrer do ano letivo.


Para a Seduc, a avaliação é uma ferramenta essencial para que professores e gestores possam implementar estratégias mais eficazes no processo de ensino-aprendizagem, e uma oportunidade para o aluno medir o próprio desempenho.


“Trata-se de um instrumento que ajuda o professor a avaliar o conhecimento e habilidades de leitura e escrita dos alunos, contribuindo no processo de ensino-aprendizagem”, destaca a secretária Nivea Marsili.


Correção com Inteligência Artificial - Desde 2023, as correções dos gabaritos passaram a ser feitas com uso da tecnologia da Herby. A parceria disponibiliza um método inovador de ação na correção e melhoria contínua das condições de ensino-aprendizagem. O acesso está em vigor em todas as escolas. A partir de uma foto no QR Code localizado na própria prova, o educador, gestor ou até o próprio estudante, consegue se conectar ao sistema, que corrige automaticamente o número de acertos. Além disso, é possível monitorar os resultados para desenvolver um parâmetro de cada aluno, possibilitando, assim, traçar um índice de aprendizagem de cada Unidade Educacional.




bottom of page