As redes de ensino têm buscado cada vez mais aprimorar seus instrumentos de diagnóstico de desempenho de seus alunos, ampliando a avaliação para abarcar também o eixo da escrita.
A Herby, que já oferece uma solução de correção com resultados imediatos para os testes de múltipla escolha, tem investido em pesquisas para desenvolver a ferramenta também para a correção de itens de escrita.
Parte fundamental da pesquisa é a aplicação de pilotos e, para isso, contamos com a parceria de redes que conhecem a importância dessa tecnologia para a comunidade escolar.
No dia 21 de agosto, as escolas da rede municipal de Itapuã D’Oeste participaram do piloto de avaliação de escrita utilizando o Herby. Os alunos do 2º e do 3º anos do Ensino Fundamental realizaram o teste de escrita normalmente, em papel, a lápis, com a sua letra do dia a dia. O nosso objetivo é que a inteligência artificial, aliada à visão computacional, seja capaz de identificar os diferentes formatos de letra (tão comuns no processo de alfabetização) e corrigir cada item, indicando, ao final do teste, o diagnóstico de cada estudante dentro do processo de aquisição da escrita e fornecendo informações preciosas aos gestores.
Em breve, novos pilotos serão aplicados em municípios de todas as regiões! Já já, a gente pode chegar à sua rede!
Comments