top of page

Herby e Fundação Lemann em parceria para desenvolvimento de tecnologia para avaliações de escrita

A Herby tem como missão impulsionar o ensino das redes públicas em todo o país, oferecendo soluções baseadas em inteligência artificial para o processamento de avaliações em larga escala. E, claro, a alfabetização não poderia ficar de fora!


Temos nos dedicado a desenvolver uma solução para a correção de itens de escrita e que também apresente resultados imediatos para a escola. Diante dos importantes progressos alcançados, recebemos apoio da Fundação Lemann para o desenvolvimento dessa tecnologia. A Fundação Lemann tem, dentre os seus objetivos, garantir que toda criança seja alfabetizada na idade certa e acredita que o estímulo ao uso de tecnologias e o desenvolvimento científico em prol da educação pública são essenciais para esse trabalho. Nossa parceria foi formalizada por um termo de apoio, cujo objetivo é acelerar o desenvolvimento dessa ferramenta.


Os recursos provenientes desse apoio serão empregados na contratação de profissionais, no aluguel de equipamentos específicos para a aplicação da tecnologia de inteligência artificial e na operacionalização de pré-testes e avaliações piloto. Com isso, poderemos ampliar o acesso das redes a diagnósticos dos processos de alfabetização de seus estudantes e, o mais importante, em tempo hábil para corrigir o que é preciso para que nossas crianças tenham pleno desenvolvimento das competências e habilidades necessárias nessa etapa de ensino.


Herby e fundação Lemann trabalhando juntos para que a tecnologia esteja cada vez mais a serviço da educação!


Crianças e Ferraz de Vasconcelos participando de avaliação com Herby

Comments


bottom of page