Na última terça-feira, a Secretaria Municipal de Educação de Ferraz de Vasconcelos recebeu representantes da Herby, Associação Bem Comum e Fundação Lemann, com o objetivo de analisar os avanços e impactos do uso da tecnologia no processo de avaliação educacional no município.
Um dos pontos destacados pelos representantes da Secretaria foi a possibilidade, a partir do uso da nossa ferramenta, de identificar áreas em que os estudantes precisam de suporte adicional, de forma individualizada, podendo realizar intervenções pontuais e eficientes.
Além disso, foram compartilhados os progressos do novo projeto de avaliação da escrita para alfabetização, que utilizará inteligência artificial para identificar o nível de desenvolvimento na escrita de cada estudante através da correção automatizada.
A Secretária de Educação, Paula Trevizolli, expressou sua satisfação com a visita e ressaltou a importância de parcerias para impulsionar a inovação educacional e garantir uma educação de qualidade para todos.
Esse encontro mostra o compromisso conjunto em aplicar o potencial das tecnologias educacionais avançadas, como a inteligência artificial, para promover melhorias no ensino e aprendizagem.
Comments